Marca italiana, líder mundial em fabricação de iates de luxo, Azimut Yachts, com unidade no Brasil, já vendeu quase 30 modelos acima de 25 metros ao público do país e registrou crescimento de 50% na procura por modelos de grandes dimensões em 2020. Azimut Grande 27 Metri, recém-lançada, já tem 8 unidades vendidas, todas para clientes brasileiros.

A pandemia do coronavírus trouxe mudanças no comportamento do consumidor brasileiro que passou a buscar com mais intensidade a náutica como forma de lazer e, consequentemente, barcos com maior metragem. Dados da Azimut Yachts, oferecidos com exclusividade à IstoÉ Dinheiro, apontam que os modelos de iates de luxo de grandes dimensões, acima de 25 metros de comprimento, tiveram aumento de 50% em vendas no Brasil no último ano em relação ao ano anterior. Somente o maior e mais tecnológico iate da marca fabricado no país, a Azimut Grande 27 Metri, com uma área equivalente a 350 m2, teve oito unidades vendidas nos últimos doze meses.

Além da grandiosa Azimut Grande 27 Metri, outro modelo de embarcação considerado acima da média nacional e que é sucesso em vendas da marca é a Azimut 83, de 25 metros de comprimento. “A cultura de megaiates está se consolidando no Brasil. Mais um exemplo é a produção do iate Azimut 83. Desde o seu lançamento, já comercializamos 20 unidades, sem falar nos modelos ainda maiores, com mais de 27 metros. Além disso, notamos um aumento na procura muito significativo por modelos de grandes dimensões com a pandemia”, afirma o diretor comercial da Azimut Yachts Francesco Caputo.

A empresa também detectou que os ambientes mais valorizados em modelos de grandes dimensões no Brasil são a suíte master, salão principal e o flybridge, mais um demonstrativo de que as pessoas buscam áreas privativas e de convivência cada vez maiores para conforto e lazer. De acordo com a projeção da empresa, em 2021, as vendas de megaiates devem seguir com crescimento de mais de 2 dígitos relação ao ano anterior.

G27METRI-External

 

Conheça a Azimut Grande 27 Metri

Gigante tecnológico, a Azimut Grande 27 Metri, de 27 metros, tem o equivalente a mais de 350m² de área e traz a inovação da fibra de carbono 100% pura em sua superestrutura. Possui configurações para até 5 suítes, ambientes para o lazer e banhos de sol como jacuzzi, bar e “beach area”.

O seu exterior é imponente. Chama atenção pelas imensas janelas de vidro para o máximo aproveitamento das paisagens naturais. Um conceito assinado pelo renomado designer italiano Stefano Righini que criou a perfeita harmonia entre linhas curvas e grandes janelas.

A decoração traz conforto e sofisticação, tem peças e mobiliário exclusivos italianos e mescla características clássicas e contemporâneas.  Traz uma linguagem inspirada no conforto e funcionalidade para residências de alto luxo, assinada pelo renomado arquiteto Achille Salvagni, um dos 100 melhores profissionais da AD Collector e incluído na lista A da Elle Décor USA.

Conheça a Azimut 83

A Azimut 83 também impressiona pelo requinte e exclusividade. A embarcação com 25,2 metros de comprimento se destaca, em sua nova versão, pelas grandiosas janelas panorâmicas, praticamente do chão ao teto, que contornam toda a cabine principal. Suas áreas externas podem ser comparadas a um SPA sobre as águas. Tem opção de jacuzzi, além de lounges para banhos de sol e relaxamento, confortáveis sofás para aproveitar a navegação, espaços gourmet externos e até TV de 43 polegadas.

Em seu luxuoso interior, sala de estar, jantar, cozinha e central de comando ganham vida, amplitude e elegância com o refinado projeto arquitetônico e conectados com as paisagens exteriores.   Tem quatro grandes suítes que podem acomodar até oito pessoas para pernoite, sendo que a suíte principal fica posicionada na meia-nau e ocupa toda a largura do iate.

www.azimutyachts.com.br

Compartilhe nas redes sociais!

0 Comments Join the Conversation →


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *