Festival Vinhos de Portugal Brasil 2021

Vai começar o maior festival  de vinhos portugueses no Brasil  entre os dias 29 de outubro e 7 de novembro, realizado  em parceria com a ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados, trazendo rótulos portugueses em destaque nas prateleiras de supermercadoslojasempórios e e-commerces de todo o País. Este ano, são 3.027 lojas participantes47,30% a mais do que em 2020.

Estabelecimentos do ParáAmazonasAmapáAlagoasPernambucoRio Grande do NorteCearáMato Grosso e Tocantins estão confirmados, além de endereços de estados mais tradicionais no consumo de vinhos, como São PauloRio de JaneiroEspírito SantoMinas GeraisRio Grande do SulParaná e Santa Catarina, e o Distrito Federal.

 

Juntamente com as principais redes de supermercados do país, participam grandes e-commerces – caso da Wine.com –, importadoras e enotecas com atuação expressiva no Brasil, entre elas DecanterWorld Wine e Brindisi Vinhos.

 

Vai contar com descontos  especiais

Um dos principais objetivos do Festival é promover o vinho em regiões fora do eixo Rio-São Paulo. A segunda edição do evento vem ainda mais robusta; aumentamos em quase 50% o número de lojas participantes, com estados participando pela primeira vez, como Amazonas e Tocantins”, resume o consultor Carlos Cabral, que conta com mais de 40 anos de trabalho no mundo do vinho e duas décadas atuando em uma grande rede de varejo.

 

A primeira edição do evento impactou positivamente nas vendas e exportações de vinhos portugueses no Brasil. Em 2020, o envio de rótulos de Portugal para nosso mercado aumentou 23,5% em valor. No primeiro semestre de 2021, o crescimento foi de 42,3%. Os dados são da ViniPortugal.

Durante o período do evento, estabelecimentos físicos e virtuais participantes vão criar campanhaspromoções e outras atividades em torno dos vinhos de Portugal. O objetivo é destacar os rótulos portugueses no varejo, canal de compras que representa quase 70% das vendas de vinhos no Brasil, de acordo com dados da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados).

 

As lojas participantes vão receber gratuitamente materiais para decoração do ponto de venda e sinalização de seus espaços dedicados aos vinhos portugueses no período do evento, e as equipes das lojas, empórios e supermercados terão um treinamento em vinhos de Portugal ministrado por Carlos Cabral.

Promovido pela Vinhos de Portugal em parceria com a ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados, o Festival Vinhos de Portugal tem participação do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo, da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior, da Comissão Vitivinícola Regional do Dão, da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa, da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal e da Comissão Vitivinícola da Bairrada.

 

Facebook: @vinhosdeportugalbr @abrasportal

Instagram: @ vinhosdeportugal_br @portalabras

Compartilhe nas redes sociais!

0 Comments Join the Conversation →


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *