TAG Heuer Carrera Porsche Chronograph.

 A fabricante suíça de relógios de luxo TAG Heuer e a fabricante alemã de veículos esportivos Porsche anunciaram sua nova parceria — uma aliança genuína entre duas marcas cujo DNA compartilhado do automobilismo forja uma colaboração profunda e de longo prazo que incluirá desde competições até o desenvolvimento de produtos. Foi revelado um novo relógio como primeira celebração dessas duas marcas icônicas, o TAG Heuer Carrera Porsche Chronograph.

TAG Heuer e Porsche: duas histórias — uma paixão

A TAG Heuer e a Porsche têm inúmeras coisas em comum, desde suas ricas histórias e reputações pela inovação até tecnologias de vanguarda, uma mentalidade poderosa e independente, e um talento para a excelência em design. E, por mais de meio século, suas histórias se entrelaçaram de formas complexas e intrigantes.

Naturalmente, é possível argumentar que determinadas semelhanças na tradição das duas marcas podem ser traçadas até quando ambas as empresas foram fundadas por empresários autodidatas. Edouard Heuer e Ferdinand Porsche foram visionários e pioneiros, cujas criações mudaram para sempre as áreas de atuação que escolheram. Heuer foi responsável pelo primeiro cronógrafo manufaturado e a Porsche inventou um motor elétrico de cubo de roda. Ambas as conquistas valeram a seus criadores medalhas em feiras mundiais realizadas em Paris, em um intervalo de 11 anos. Heuer foi homenageado em 1889 e a Porsche revelou o primeiro Lohner-Porsche Electromobile, que foi impulsionado por sua inovação, na Exposição de Paris de 1900.

Uma bela amizade começa … e segue florescendo

Os verdadeiros pilares da nova parceria são, contudo, os descendentes dos pais fundadores das marcas. O filho de Ferdinand Porsche, Ferdinand Anton Ernst, também conhecido por Ferry, juntou-se ao escritório de engenharia de automóveis de seu pai em 1931, com 22 anos de idade, e fundou, em 1948, a marca de automóveis que carrega o nome da família. Dentro de alguns anos, o nome Porsche estaria associado ao sucesso na pista de corrida em todo o mundo — incluindo uma vitória da classe na corrida Carrera Panamericana de 1954. Como homenagem à sua participação bem-sucedida, a Porsche designou seu motor mais potente na época como o “Carrera”.

 

Esse revolucionário relógio é apresentado em uma pulseira suave de couro de bezerro com costura inovadora, que reflete o interior de um Porsche, ou em uma pulseira interlock, refletindo o design aerodinâmico de corrida. No centro desse impressionante relógio está o movimento manufaturado Calibre Heuer 02, desenvolvido internamente, com uma impressionante reserva de marcha de 80 horas. A embreagem vertical do mecanismo do cronógrafo e a roda de coluna demonstram a demanda inflexível das marcas pela precisão absoluta.

Por último, o TAG Heuer Carrera Porsche Chronograph é um relógio de edição especial e está disponível em uma embalagem personalizada com cores e estilo consistente, contendo o notável relógio dentro. O estojo de relógio preto apresenta os logotipos da TAG Heuer e da Porsche em branco. Dentro da caixa está um estojo de viagem preto de tamanho perfeito com um interior em vermelho, que é inconfundivelmente da Porsche.

A parceria oficial entre a TAG Heuer e a Porsche pode estar agora somente na linha de partida, mas foi construída sobre uma fundação notável — a tradição compartilhada e os interesses comuns de duas das marcas de luxo favoritas e mais dinâmicas do mundo. É uma amizade que reflete os sonhos e aspirações de famílias fundadoras visionárias. É uma verdadeira colaboração desenvolvida ao longo de décadas em algumas das pistas de corrida mais desafiantes do mundo e nos pulsos dos pilotos que foram a própria personificação do lema de Jack Heuer, “O tempo nunca para, por que nós deveríamos parar?”

 

Compartilhe nas redes sociais!

0 Comments Join the Conversation →


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *