Para desenvolver suas habilidades de mixologia durante o isolamento social, os hotéis da Dorchester Collection compartilharam receitas dos mais clássicos e famosos drinks para se fazer em casa.

Hotel Eden Roma, Martini Green Olive

O Hotel Eden, ensina a fazer o clássico Dry Martini com azeitonas verdes do Il Giardino Bar com 90 ml de vodka Stolichnaya, 5 ml de vermute seco Noilly Prat, gelo e azeitonas verdes. Para criar este drink, adicione a vodka e o vermute em um mixing glass cheio de gelo e mexa, em seguida coe a mistura em uma taça de Martini e sirva com 2 azeitonas verdes no palito.

Negroni

Para os fãs do Negroni, o hotel Principe di Savoia recomenda sua versão especial do drink com um toque ardente de gengibre, o coquetel Cent’anni do Principe Bar. Para este negroni especial é necessário misturar 20 ml de vermute vermelho Del Professore, 20 ml de Campari, 10 ml de licor de gengibre Domaine de Canton, 20 ml de cerveja Fever Tree Ginger e 1 colher de chá de Amaro Ramazzotti Il Premio no topo. Misture tudo em um copo old fashion com 1 cubo de gelo e 1 fatia de laranja seca.

Já para criar um Martinez, o gerente do The Bar do hotel The Dorchester, Giuliano Morandin, indica 30 ml de gim, neste caso o Dorchester Old Tom, 40 ml de vermute Punt e Mes, 10 ml de licor Maraschino Luxardo e um toque de bitter Bokers, além de uma casca de laranja. O primeiro passo para criar o Martinez é esfriar uma taça de martini para não haver choque térmico ao despejar o drink. Encha um shaker com gelo e despeje o gim e o vermute doce, tendo em mente que o gim precisará ser três vezes a quantidade do vermute.

Adicione um pouco de licor Maraschino e o bitter, em seguida misture bem. Retire o gelo do copo, coe a bebida e despeje na taça. Corte um pedaço fino de casca de laranja e aperte para que os óleos pinguem na bebida e, se desejar, esfregue ao longo da borda do copo. Então o drink está pronto!

Compartilhe nas redes sociais!

0 Comments Join the Conversation →


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *