Safra 2020 é recorde no país e promete conquistar o mercado internacional

2020 será lembrado pelos profissionais do vinho do Uruguai por um longo tempo. Segundo o Instituto Nacional de Vitivinicultura do vizinho, 159 vinícolas moeram mais de 93 milhões de quilos de uva, safra recorde em quantidade (10,75% mais que no ano anterior com um total de 83.437.466 quilos) e na qualidade também.
Os especialistas entendem que a vindima 2020 foi excepcional, não somente pela quantidade, mas a qualidade das uvas coletadas foi surpreendente. Essa colheita solidificará ainda mais a imagem do Uruguai como grande produtor no mundo e promete conquistar aos amantes do vinho, já que elas devem estar à disposição no Brasil a partir de julho.

Imagens – Ministério de Turismo do Uruguai

José Lez, presidente do INAVI – Instituto Nacional de Vitivinicultura, afirma que a vindima 2020 foi realmente boa e “nos permitirá seguir o caminho traçado para consolidar nossos vinhos no Uruguai e no Mundo”, completa.
Com mais tempo para se preparar, as 50 vinícolas que atuam no enoturismo trabalham nas harmonizações e composição de novos pratos em seus cardápios, para receberem ao seu público quando tudo isso passe.

Compartilhe nas redes sociais!

0 Comments Join the Conversation →


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *