No dia 19 de fevereiro a a Wine Lovers realizou uma degustação da Bodega espanhola Bleda e contou com presença do enólogo Antonio Bleda, o evento foi realizado no restaurante Fuentes, que abriu recentemente um novo espaço  nos Jardins .

A Bodegas Bleda (Espanha) um vinícola Familiar na quarta geração , constituída em 1915 pelo Dom Antonio Breda, que foram pioneiros no engarrafamento de vinho. O emblemático vinho  Oro Viejo conquistou medalha de ouro na Exposição Universal de Barcelona em 1929, em 1940 sua produção a maior parte da sua produção já estava em toda Europa , atualmente conta com 250 hectares de vinhedos, sua produção anual de 800.000 garrafas. a vinícola localizada Murcia, Jumilla.

Sede da Bodegas Bleda no Valle de Omblancas, Jumilla, Murcia, na Espanha

Selecionamos alguns vinhos que deverão fazer sucesso no catalogo Wine Lovers

Castillo de Jumilla Blanco , safra 2017
Sua composição 60% Sauvignon Blanc, 30% Macabeo e 10% Airen, fermentação em cubas de aço, vinho aromático, ervas, cítrico, e frutas verdes , ma palato, estruturado, macio, fresco e um final frutado.

Pino Dangel Sauvignon Blanc , safra 2016
Colheita manual, vinho aromático, frutas brancas, cítricas , na boca complexo, boa acidez , boa estrutura, mineral, final persistente
Pino Doncel Vintage, safra 2016
Sua composição 50% Monastrell, 25% Syrah e 25% Merlot, colheita manual. sem passagem em Barrica, vinho aromático, frutas vermelhas maduras, com toques especiarias, pimenta negra pimentão , no palato, frutado, taninos macios, boa acidez, vinho fácil de degustar, final persistente e frutado.

Castillo de Jumilla Orgânico , safra 2015
Sua Composição 100% Monastrell, colheita manual, 100% Orgânico, não passa por carvalho, no nariz, frutas vermelhas e negras, maduros, com toques de especiarias , na boca elegante , macio, frutado, final persistente.

Pino Doncel

O Pino Doncel 12 meses,  safra 2014
Sua composição 70% Monastrell e 30% Syrah, , seu envelhecimento e de 12 meses em barricas de carvalho francês e americano, vinho aromático, intenso, frutos negras maduras, com notas especiarias r tabaco e pimenta negra, no palato médio corpo tanino equilibrado e elegante , bom volume de boca , boa acidez e final persistente.

Marina Espumante
Região de Valência, Alicante, sua composição 100% Moscatel de Alexandria, elaborado pelo método Charmat, Aromático, com uma bela perlage , finas com intensidade, no aroma , potente, frutas brancas com toques cítricos, na boca elegante, refrescante, leve e harmônico e doce.

Sobre Restaurante Fuentes
Com 65 anos de história, a casa é conhecida por seus pratos e porções fartos e deliciosos, principalmente da gastronomia espanhola.
Atualmente, o Fuentes é comandado pela terceira geração da família do senhor Severino Fernandez Fuentes, que deixou a Espanha na década de 1950, fugindo da ditadura Franquista. Charmoso, o restaurante possui três andares: a varanda (térreo – 18 lugares) coberta por teto retrátil é uma boa opção para quem prefere ambientes ao ar livre e gosta de observar o movimento da rua. No primeiro piso, o salão principal da casa (36 lugares) é decorado com espelhos e um quadro que ocupa toda a parede do lado direito, além de também possuir um pequeno terraço. No último piso (24 lugares), há uma área, que pode ser reservada para reuniões, aniversários e festas de confraternização.

Fuentes
Rua Dr. Melo Alves, 82 – tel: 11-3062-6572 .

www.winelovers.com.br

Compartilhe nas redes sociais!

0 Comments Join the Conversation →


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *