Vinícola Paulista Apresenta seus Rótulos

Vinhos de qualidade e de excelência , concorre com vinhos produzidos no sul do Brasil .

A vinícola Casa Verrone apresentou seus rótulos , final do mês de Janeiro na loja  Brindisi Vinhos em São Paulo, produzidos na Serra da Mantiqueira em Itobi/SP , foi uma boa surpresa  a região conhecida por cultivo do café, frutas e vegetais, mas segundo historiadores , os primeiros imigrantes italianos plantaram vinhas , depois foi substituída pela cultura do café .
A mais de 7 anos Casa Verrone, investiu na produção de uvas, depois de uma pesquisa por técnicos conclui que terroir é ideal para plantio das vinhas, somando com as características climáticas favoráveis clima quente no verão e frio no inverno.
Em 2009 foram plantadas as primeiras videiras com poda invertida – trata-se da inversão do ciclo da videira, alterando para o inverno o período de colheita das uvas destinadas à produção de vinhos finos. Com isso, a videira começa a brotar em fevereiro, florescer em março e com abril tendo seus cachos em formação para o inverno começar o trabalho de vindima.

Atualmente são 12 hectares plantados em solo granítico e argiloso principais uvas cultivadas são, Syrah, Chardonnay (para espumante), Sauvignon Blanc, Viognier, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc, sua produção e 50.000 garrafas ano;
Responsável pelos vinhos da Casa Verrone, o enólogo chileno – Christian Sepúlveda os vinhos já foram premiados e pontuados pela Revista Decanter e Concurso de Bruxelas .

Na degustação foram apresentados seguintes rotulos

Casa Verrone Sauvignon Blanc Sur lie – 2018

Espumante elaborado com 100% Sauvignon Blanc, maturação mínima 12 meses em cave + evolução até abertura da garrafa , aromático , frutas cítricas , pera, nectarina, abacaxi , maracujá , além de notas de flores bancas e mel . No paladar estruturado, boa acidez, fresco final longo e macio

Casa Verrone Coheita Especial Viogner – 2018

O vinho branco de Viognier, que passou por colheita manual e produzida em dupla poda 30% vinho passa por barrica carvalho francês de 2 uso, aromático, fruta brancas, com leve toque de madeira ou barrica, na boca complexo, corpo médio, macio, boa acidez , cremoso e final persistente . bom vinho
(Valor: R$77,00).

Cabernet Sauvignon Franc Gran Speciale 2018 

Outro destaque foi para  o blend de Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc . Trata-se do Cabernet Sauvignon Franc Gran Speciale, safra 2018 estagia uma ano em barrica de carvalho francês de primeiro uso , no nariz frutas negras, especiarias como pimenta preta, notas defumadas e leve mentol. No Paladar, estruturado, boa acidez e taninos redondos, final longo na paladar vinho esta jovem, mas esta pronto para beber.
(Valor: R$198,00)

Serviço: Casa Verrone

Tel: (19) 99392-2921

contato@casaverrone.com.br

www.casaverrone.com.br

Brindisi Vinhos

Rua Frei Galvão, 135 – Jardim Paulistano

Tel: (11) 2548-6044

www.brindisivinhos.com.br

Compartilhe nas redes sociais!

0 Comments Join the Conversation →


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *