Esta semana foi realizado a primeira edição da Provino 2019 – Feira Profissional de Vinhos e Destilados em São Paulo se concretizou como a mais importante feira de negócios, ao promover o contato entre importadores e produtores de todo o mundo com distribuidores, lojistas, varejistas e outros profissionais de diversos estados brasileiros e de países da América Latina. O público altamente qualificado foi destacado com ênfase pelos expositores, que apresentaram vinhos, tendências, lançamentos, acessórios – e até maquiagem! – a 2.600 visitantes profissionais.

O resultado feira foi bem-sucedido e a feira já tem data em 2020: de 20 a 22 de outubro, no Transamerica Expo Center”, já tem o dobro de reservas .

Algumas das principais importadoras do Brasil reservaram lançamentos exclusivos para a O Primitivo de Puglia IGT da linha A.Mare, pertencente à Terra Rossa, marca própria da World Wine, foi destaque do grupo, líder na importação da uva Primitivo no País.
A importadora Vinoli lançou o português Adaga, elaborado na região dos Vinhos Verdes, e a VCT, que voltou a ser a principal importadora de vinhos no País no 1º semestre, participou com as marcas Concha y Toro, Trivento e Fetzer. Os vinhos argentinos Mosquita Muerta, com fermentação natural, e a edição limitada do Vale Secreto do Chile foram as apostas da Optimus Importadora.

Espumante rosè Miolo Lançamento

O Grupo Miolo reservou para a feira uma masterclass para apresentar o novo Íride Miolo Sur Lie Nature 2019. “Por ser exclusiva para profissionais, conseguimos espaço e tempo para focar em negócios, detalhar os produtos e ter retornos concretos”, resumiu Fabio Miolo. “Fizemos contatos efetivos e bastante qualificados”, explicou Andreia Gentilini Milan, sócia-fundadora da marca brasileira de espumantes Amitié, sensação na Provino com o Amitié Nature Tradicional, que traz na tampa um pingente com strass Swarovski.

Argentina, Áustria, Bolívia, Chile, França, Portugal e Uruguai também desembarcaram na capital paulista para negócios do vinho.
A França foi representada pela Vignobles Bouillac, a Bleu de Mer e a importadora PNR – do empresário francês radicado no Brasil Philippe de Nicolay-Rothschild. A Argentina marcou presença com as bodegas Budeguer e La Coste de Los Andes (Chateau La Coste). A Lenz Moser trouxe os novos aromas e sabores da Áustria e a Bolívia surpreendeu os paladares com vinhos das vinícolas La Concepción e La Cabaña.

Single Malt

Outro destaque entre os destilados e  Terroirs Distetillers, con trouxeram as seguintes marcas, Tulliberdine, Highland Queen, e Muirhad´s e Conhaque Louis Royer

Compartilhe nas redes sociais!

0 Comments Join the Conversation →


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *