Nossa dica e sugestão é a novo design da linha de relógios Montblanc Heritage. Cada modelo incorpora o know-how da fina relojoaria consagrado pelo tempo com códigos clássicos de design vintage. A Montblanc Manufacture em Villeret – a antiga casa da Minerva estabelecida em Villeret desde 1858 – tem um extraordinário tesouro de arquivos que fornecem conhecimento sobre relojoaria suíça e é uma constante fonte de inspiração para as equipes técnicas e criativas da Maison.

Destaque desta coleção é o Montblanc Heritage Pulsograph Limited Edition 100, inspirado no que os colecionadores chamam de antigos “relógios-médicos”, usados nos anos 40 e 50 por esses profissionais para verificar a frequência cardíaca dos pacientes. O novo modelo Montblanc evidencia esta homenagem com uma escala graduada em 30 pulsos visível no mostrador.

Já o Montblanc Calendário Perpétuo apresenta um novo movimento de manufatura, o calibre MB 29.22, que indica as horas, minutos, dia, data, mês, fase lunar e ano bissexto de uma maneira bastante legível graças aos seus grandes contadores a 3, 6 e 9 horas. O desenvolvimento deste movimento levou três anos e é composto apenas de rodas, em contraste com a maioria dos calendários perpétuos que usam alavancas. Isso permite que o usuário ajuste o relógio através da coroa em ambas as direções, facilitando muito a configuração.

A coleção inclui ainda cronógrafos monobotão e modelos automáticos com e sem a função dia-data. Todos com a estética vintage que inclui mostradores em cúpula com índices combinados com cores inspiradas em 1940-50, como salmão, caramelo defumado e branco prateado. Caixas polidas de 39 a 42 mm apresentam alças curvadas com facetas, acabamento com vidro de safira e pulseiras em couro Sfumato da Pelleteria Montblanc em Florença, Itália.

Os novos relógios Montblanc já estão disponíveis nas boutiques Montblanc por todo o Brasil e também no e-commerce www.montblanc.com.br

Compartilhe nas redes sociais!

0 Comments Join the Conversation →


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *