A arte na mesa do Blue Bay com Premiado estrela Michelin , chef Marcel Ravin

O chef Marcel Ravin, chef do restaurante Blue Bay com uma estrela Michelin, une forças com uma olaria localizada em seu país natal, Martinica, para criar pratos sob medida que contam uma história.
Seus pratos de assinatura: ovo orgânico com trufa, mandioca e suco de maracujá, sua sobremesa exclusiva:
creme de chocolate e maracujá com grão de cacau & molho de maracujá. Sua audácia impulsionou o restaurante Blue Bay a brilhar entre os baluartes gastronômicos essenciais do Principado.

Perto do centro da cozinha, entre a sala de jantar e os fornos, o chef Marcel Ravin cria uma mesa excepcional para duas pessoas.
Esta experiência ultra-sensorial única consiste em 14 criações para um momento de partilha e convívio, para uma noite sem igual durante a qual o chef Marcel Ravin irá mergulhá-lo no seu universo culinário carimbado com criatividade e sensibilidade. Esta viagem de paladar inclui um aperitivo de champanhe, vinho e a descoberta de um rum antigo da Martinica.

Ovo orgânico com trufa, mandioca e suco de maracujá

€520 / 2 pessoas (Quintas, Sextas e Sábados à noite – somente com reserva)
Marcel Ravin, caribenho, assumiu o desafio de abrir, como Chef Executivo, este soberbo hotel de Mônaco voltado para o Mediterrâneo. Depois de deixar sua ilha natal para aprender a arte de cozinhar na Alsácia, Lyon e Bruxelas, Marcel Ravin combina o estilo culinário de suas origens caribenhas com os tesouros da terra e do mar do sul, tão querido para o povo Monegasco.

Sobre
Marcel Ravin trouxe consigo a lembrança de pratos de sua terra natal: especiarias, produtos e receitas notáveis. Esta bagagem, que o chef Monte-Carlo Bay Hotel & Resort chama de “paladar da mente”, o guiou em seu caminho e moldou sua identidade, tornando-se a base de sua identidade culinária. Sua rota atípica e autêntica é narrada na obra autobiográfica “De uma pedra a outro – Itinerário de um chef” (Edições La Martinière). O autor descreve contos desde a infância até a vida adulta e associa 60 receitas a cada passo de sua existência. É o testemunho de uma vida, uma confissão maravilhosa e emocionante precedida por HSH Prince Albert II de Mônaco e pelo chef Alain Ducasse.

O chef também assinou um segundo livro: “Best of Marcel Ravin”, publicado pela Editions Ducasse. Ele é definido como uma aula de culinária passo a passo, com ilustrações e dicas para criar com sucesso suas receitas como um profissional!

Compartilhe nas redes sociais!

0 Comments Join the Conversation →


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *