A Volta do La Bottega di Nino

O consagrado chef Nino Businelli, volta ao Brasil e abre as portas da nova unidade da La Bottega di Nino, dedicada a promover a tradição da Calábria, região do extremo sul da Itália conhecida pelas suas águas cristalinas, riquezas culturais e gastronômicas iniciando a operação de delivery

Em seu novo cardápio, Nino apresentará as mais preciosas receitas que aprendeu desde pequeno com as suas tias em Lamezia Terme e foi aperfeiçoando com o tempo. Os pratos são feitos com produtos orgânicos além das massas preparadas artesanalmente por Nino. O público poderá experimentar tradicionais pratos italianos à moda lametina, além de algumas iguarias como o escalope suíno, filé mignon com catalonha refogada, lasanha de berinjela ( Vale pena conferir) e muito mais.

chef Nino Businelli

O trabalho de Nino teve grande destaque nos dois últimos anos, desde a abertura da primeira unidade do La Bottega di Nino na Vila Olímpia, até chegar à grandes feiras gastronômicas de São Paulo e na Calábria. O seu trabalho despertou a atenção de grandes chefes como o dono do antigo Friccò, Sauro Scarabotta, a quem é muito grato pela parceria em eventos sofisticados como no Hotel Emiliano, Hotel Unique, Festival da Calábria, Museu da Casa Brasileira e tantos outros. Nino foi nomeado embaixador da gastronomia lametina no Brasil pelo presidente da
Academia de Tradição Popular Calabresa em 2017, instituição responsável por preservar e manifestar a cultura da Calábria por meio de ações culturais pelo mundo.

A nova casa também vai contar com a parceria da chefe Valéria Doja, que oferece todo o menu vegetariano e a parte de confeitaria do La Bottega di Nino. O cardápio vegetariano conta com deliciosos pratos como o cassoulet vegano ( uma delicia) , lasanha de abobrinha com ricota e shimeji e mais outras opções. Alguns destaques para os doces são os bolos de bem casado, red velvet com creme de doce de leite, brigadeiro ou ganache.
O La Bottega di Nino terá seus pratos disponíveis em seu site e no aplicativo Apptite.

Compartilhe nas redes sociais!

0 Comments Join the Conversation →


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *