Nossa dica gastronômica fica por conta do jantar a quatro mãos a se realizado no dia 6 de agosto no no Hotel Four Season São Paulo onde o chef-executivo do hotel, Paolo Lavezzini, recebe Riccardo Monco, chef-executivo da Enoteca Pinchiorri do restaurante de Florença, o único três estrelas Michelin da cidade, que há 26 anos mantém esse título e cujo ticket médio ultrapassa os 450 euros. A fama do local, aliás, se estende para além da gastronomia e abrange a adega mundialmente famosa por abrigar o acervo mais valioso do mundo, que inclui rótulos raros e garrafas número um como a do Tignanello 1971 assinada por Piero Antinori, sem valor de mercado.

La Dame de pic yellowtai

A dupla irá apresentar o menu que começa com um welcome drink no bar Caju e uma seleção de canapés como Mandioca e pimenta doce; Bolovo de Codorna; Chips de batata doce e azeitonas; Gorgonzola e champagne; Lagosta rabanete e limão caviar; e Flores de acácia fritas. Como entradas, serão servidos Beterraba, iogurte e camomila; Amberjack escaldado em óleo, com alcaparras, bacon e alho-poró, ravioli de ostra crocante e redução de repolho; e Camarão enrolado no bacon com creme de feijão e farro toscano – um clássico da Enoteca Pinchiorri.

prato ricardo monco2

A massa será Molho de frango em panela, gema de ovo marinada na mostarda e pasta de cacau; enquanto o prato principal será Paleta de cordeiro braseada, alcachofra, manjerona e mandioquinha e a sobremesa, Crostata de frutas. Como o conceito do restaurante Neto é de gastronomia italiana com produtos brasileiros, a harmonização contará com rótulos nacionais selecionados pelos chefs.

SERVIÇO
Data: 06/08/2019
Horário: 20h
Local: Rua Engenheiro Mesquita Sampaio, 820
Valor: R$ 400
Reservas: (11) 2526-0100

Compartilhe nas redes sociais!

0 Comments Join the Conversation →


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *