O projeto traz uma linguagem aconchegante e forte, que convida o visitante a permanecer e explorar o ambiente

Nosso dica da Casa Cor 2019 e a arquiteta Sharon Fliter que estreia na CASACOR SP com o espaço da loja Mels Brushes, que traz uma proposta que alia sustentabilidade, tecnologia e afeto, pilares do conceito “Planeta Casa”, tema da mostra para esta edição, no Jockey Club de São Paulo.
Inspirado em um “Lounge Store”, o ambiente de 40 m² foi pensado para destacar as criações da marca, que trabalha com aromas e acessórios para casa, e proporcionar mais conforto à loja, a fim de trazer para o visitante um atendimento mais personalizado e informal. Sem perder a funcionalidade, o espaço traz um design moderno e funcional, que abriga uma decoração de impressionar, com móveis de design, em contraponto com materiais brutos e nobres, dando ao local uma atmosfera elegante e convidativa.

Sharon Fliter

Na concepção do projeto foi utilizado paredes e placas de drywall para o fechamento e criação de um ambiente completamente novo. O forro de gesso com sancas lineares, recebe a iluminação de LED, que oferece uma luz indireta difusa, que valoriza e, ao mesmo tempo, dá um toque intimista e aconchegante ao espaço, enquanto spots direcionáveis nos trilhos industriais foram estrategicamente colocados para focar e evidenciar os produtos da marca, expostos em prateleiras metálicas finas, instaladas em chapas de madeira maciça, com certificação FSC®, da marca Tora Brasil.
No piso e na parede, a arquiteta trabalhou com dois tipos de granitos brasileiros: o São Gabriel e o Semi Absoluto, ambos em sua forma rústica, criando uma paginação diferenciada e sustentável. No décor, o jardim de vegetações 100% ecológico, da Vertical Garden, contracena com os pendentes sob medida, desenhados pelo escritório, que contribuem para a leveza do espaço e convida o visitante a permanecer. Há também o glamour da escultura criada exclusivamente para o espaço pela artista plástica Bia Doria.
O balcão de atendimento ganhou destaque pelo revestimento de pedra bruta, que recebeu em sua parte externa. Para compor o ambiente, a arquiteta apostou em móveis de designers brasileiros, tais como, a poltrona Kilin do Sergio Rodrigues, a banqueta Cavalletta do Eduardo Baroni e as mesas laterais Mari do Zanine de Zanini, no tom “Living Coral”, cor do ano da Pantone 2019.

Sobre a Sharon Fliter
https://sharonfliter.com.br/
Telefone: (11) 4375.9788

Compartilhe nas redes sociais!

0 Comments Join the Conversation →


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *