Esta semana foi inaugurado a primeira loja-conceito da Maison no país recebe clientes, colecionadores e admiradores da marca no Shopping Iguatemi Faria Lima.

Oficialmente a sua primeira flagship no Brasil foi inaugurada no dia 22 de maio de 2019, no piso Faria Lima, do Shopping Iguatemi Faria Lima, em São Paulo. A MONTBLANC IGUATEMI SÃO PAULO expressa os valores da Maison oferecendo aos seus clientes, admiradores e colecionadores uma nova experiência de marca, que enfatiza o mais fino artesanato europeu.

Intitulado Neo-concept, o novo conceito de boutique complementa e traduz o prestígio da marca como a “Maison dos Finos Companheiros de Vida”, e comunica a verdadeira expressão do luxo em uma atmosfera convidativa e relaxante. Concebido pelo designer Noé Duchaufour-Lawrance, o ambiente apresenta uma estética purista, harmonizando o preto, o branco e a madeira para revelar as mais finas qualidades de cada peça e coleção.
Presente nas boutiques de Paris, Hamburgo, Seoul, Tapei e Guadalajara, o novo conceito captura os principais temas ligados às raízes da Montblanc. A escrita à mão, associada à caneta-tinteiro, é o ponto de partida de todo o design, com sua forma curva que evoca a caligrafia e a cultura da escrita.

Uma experiência enriquecida desperta os sentidos

Ao entrar no espaço, o cliente é convidado a explorar a história da Montblanc, descobrir a diversidade da oferta de produtos em áreas dedicadas a cada categoria e aprender sobre o legado centenário da Maison, interagindo com cada peça. Com o espírito de “compartilhar a paixão pela alta relojoaria”, uma mesa projetada em madeira por Noé Duchaufour-Lawrance, destaca a posição única da Montblanc na indústria relojoeira, oferecendo uma visão sem precedentes do elaborado e habilidoso mundo da relojoaria Montblanc.
A paixão pelo artesanato, valor que pontuou a longa história da Maison, é traduzido na arquitetura estruturada e composição de madeira escura, inspirada no mobiliário de madeira usado por artesãos para praticar suas habilidades em cada uma das manufaturas Montblanc, seja relojoaria, instrumentos de escrita, artigos de couro ou joias. As peças de mobiliário são uma reminiscência da era art-nouveau que viu o nascimento da Maison Montblanc, mas com um toque distintamente contemporâneo.

A seleção de materiais expressa os códigos europeus de elegância e espírito de artesanato da Maison, mas também serve para identificar cada categoria pelos materiais distintos com os quais eles são normalmente associados. A relojoaria é representada através do bronze, couro e madeira; o couro preto e a madeira de nogueira refletem a experiência em produtos de couro da Maison; enquanto lacas e metais finos evocam instrumentos de escrita e joalheria.
Para os colecionadores, um espaço intimista que harmoniza curvas e linhas retas, permite visualizar edições limitadas ou experimentar os serviços de personalização da Montblanc, desde artigos de couro em relevo ou acompanhar a sua peça Montblanc beskope, requisitada ao Artisan Atelier, de Hamburgo, em um ambiente mais confortável, com toda a privacidade.

Compartilhe nas redes sociais!

0 Comments Join the Conversation →


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *