Na semana passada foi realizado Wine Travel Summit promovido pela Invino Travel CAP/AMAZON , o primeiro encontro Enoturístico Internacional da América Latina , contou apresentação da Alice Tourbier – Fundadora e proprietária Les Soursces de Caudalie, de Bordeaux, considerado uns melhores da França conferência da vinícola Guaspari,Fabrizia Zucherato – Diretora Executiva da Guaspari, Carlos Cabral, e Devide Marcovitch, presidente LVMH, Alexandre Rizaucourt Designed By Bourgogne ,Carlos Henrique Abatayguara, sócio-presidente da Jet Set Turismo e membro da rede Virtuoso
Nas palestras o mediador foi Ricardo Hida, Os mentores do projeto Caroline Putnoki , Diretora da Atout France da América do Sul e o Jean Philippe Perol.
Evento reuniu mais de 140 convidados, entre operadores de viagem, jornalistas , es pecialistas de enologia e enoturismo.

Devide Marcovitch, presidente LVMH e convidados , Foto ; Renata Serrano

 

O evento foi realizado no Hotel Hyatt São Paulo os patrocinadores, apoiadores e expositores estiveram empresas como Air France l KLM, Chandon, Bourgogne, Wines of Chile, Atout France, Sources de Caudalie, Guaspari Vinícola, Santa Cruz, Tarapacá e San Pedro, Miolo, Giordani Turismo, Wine Paths e Rouge Brasil.

O objetivo do evento foi aproximar os mundos do vinho e do turismo, pois são dois mercados que estão crescendo muito no Brasil, O volume de vinhos importados
aumentou em 100% nos últimos 10 anos no Brasil.
A Enologia e Turismo são dois setores que estão cada vez mais interligados. Em 2015, trinta milhões de enoturistas percorreram o planeta em busca de experiências.Até 20% da receita das vinícolas provém do enoturismo.

O evento finalizou com Jantar harmonizados com vinhos Chilenos

O turismo brasileiro voltou a crescer em 2017, com alta de 5% nas viagens domésticas, enquanto as internacionais tiveram 9,3 milhões de saídas. Para 2018 a previsão é de alta de mais de 30%, segundo dados de Invino, com sucesso da primeira edição , ja tem data marcada para próximo evento será realizado no dia 30 de março de 2020.

Compartilhe nas redes sociais!

0 Comments Join the Conversation →


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *