Goût de/Good France” 2019: 5ª edição, 5 continentes e 5.000 chefs atuarão pelo planeta

O evento acontecerá em 21 de março no mundo inteiro e celebrará a excelência da cozinha francesa. 5.000 chefs participantes se comprometerão a compor um jantar “à francesa” em quatro atos (entrada, prato principal, queijo, sobremesa), tudo acompanhado de vinhos e champanhes franceses. No Brasil, chefs renomados participarão do evento.

Organizado por uma iniciativa do Ministério da Europa e dos Negócios Estrangeiros da França, o evento contribui para a difusão da cozinha francesa pelos cinco continentes e para a atratividade da França como destino.

Menu Ton Ton Foto : Tadeu Brunelli

O tema da edição 2019 do “Goût de/Good France” será o “Desenvolvimento sustentável através da gastronomia e o engajamento dos chefs com a preservação do planeta”. O evento é, portanto, a demonstração de uma culinária que ao mesmo tempo em que traz uma bagagem histórica, leva em conta a necessidade do momento: o respeito ao planeta e o comer bem.

No Brasil, o objetivo é de reunir mais de 100 restaurantes inscritos e as organizações francesas tais como os Consulados da França e a Embaixada da França no Brasil igualmente envolvidos no evento mundial.

Parigi Bistrot
Foto: Tadeu Brunelli

De norte a sul do país, chefs renomados e estabelecimentos irão participar. Para citar apenas alguns exemplos: Érick Jacquin e Laurent Suaudeau, Chef Rouge, Parigi Bistrot, Esther Rooftop, La Casserole, Rendez-vous, TonTon, TasteIt Food & Lounge, em São Paulo, Les Épices – Sofitel Jequitimar no Guarujá, Laguiole, Miam Miam e La Villa, no Rio de Janeiro, dentre tantos outros.

Veja aqui alguns menus e fotos do que os estabelecimentos estão planejando para o jantar do próximo 21 de março: clique aqui.

Compartilhe nas redes sociais!

0 Comments Join the Conversation →


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *