Produtores do Vale de Colchagua e Cachapoal apresentam diversas opções de bebidas orgânicas, biodinâmicas e naturais ate Vinho Laranja e vinho produzido à beira-mar.

Degustação foi realizada no Hotel Renaissance dia 27 contou com presença de vários produtores chilenos que apresentaram uma seleção de rótulos especiais de pequenos produtores e de produção limitadas, A delegação formada por representantes de 11 vinícolas realizou dois eventos em São Paulo outro ocorreu em Curitiba

Nosso destaque , Encierra, 2015, Produz em Peralillo, Colchagua, vinhos de alto padrão. O Encierra Vineyard Reserve traz um mix de uvas Cabernet Sauvignon, Carmenere, Syrah, Petit Verdot y Mouvedre, com produção anual de 24.000 garrafas. A vinícola ainda é responsável pela produção de 3.500 garrafas de POREL, criado a partir de uvas Carmenere, Petit Verdot e Syrah. Ambos são vinhos de alta qualidade.

Viña Sieguel – Siegel 1234, reserva , safra 2017, Blend 50% Syrah, Petit Verdot 10%,Carmenere 30 %, Cabernet Franc 10%, Aposta na arraigada tradição e trajetória familiar, que por gerações tem se dedicado à arte de produzir vinhos com forte identidade, que refletem seu lugar de origem, resgatando o compromisso do trabalho em família. Os diferentes rótulos compreendem uma variedade que vai de clássicos a vinhos Reserva, e se destacam pela qualidade das videiras. São produtos pensados e elaborados com qualidade Premium, para exportação mundial.

Maturana Wines – Vinícola familiar com produção de 40.000 garrafas, conhecida pela elaboração de Vinhos Naturais, considerado o melhor projeto de vinicultura do ano de 2017, sendo reconhecido com o prêmio Inovação da revista Wiken. Tem desenvolvido rótulos com cepas patrimoniais, como Semillon, Torontel, Garnacha e san Francisco, sob métodos de fermentação ancestrais, como maceração com peles de videiras brancas por períodos de 8 meses. O resultado são bebidas concebidas sob o conceito “Vinhos Laranja”, que conquistaram por dois anos consecutivos o prêmio de vinho revelação no guia de vinhos Descorchados, organizado pelo jornalista Patricio Tapia. Foi o primeiro vinhedo chileno a engarrafar e exportar vinhos de uvas São Francisco.

Sirios , safra 2016 Clos Santa Ana, – É considerada uma boutique de vinhos naturais, feitos à mão, sem a participação de nenhum elemento sintético, desde o vinhedo até o engarrafamento , produção limitada

Vultur Circus, Malbec 2015 , Wines – A vinícola é famosa pela produção em pequena escala, em qualidade Premium e Gran Reserva, com rótulos que se destacam pela identidade e paixão, fiéis a sua origem. São vinhos que buscam expressar as características próprias das uvas, capturando a contribuição Terroir, de onde são provenientes. As principais cepas são: Carmenere, Petit Verdot, Petit Sirah, Malbec, Sauvignon Blanc e as variedades nacionais Carignan e Semillón.

Polkura, Syrah, safra 2015, – A paixão por Syrah é o conceito que melhor define a natureza dos rótulos desta vinícola, fundada pelo enólogo Sven Bruchfeld e seu amigo Gonzalo Muñoz, que buscavam projetos para realizar em parceria. Uma propriedade abandonada no Vale de Colchagua demonstrou ter o solo e clima ideais para o vinho que queriam produzir. Atualmente são produzidas 8.000 caixas por ano, exportadas para mais de 20 países da América do Norte, Europa, Ásia e América Latina.

Borobo , Casa Lapostolle, vinho mais cara do evento chega custar r$ 1.600,00 . Entre as variedades de uvas estão: Carmenere, Merlot, Chardonnay e Cabernet Sauvignon. Seus vinhos brancos, tintos e rosados contam com o reconhecimento de importantes prêmios, como: WineSpectator, James Suckling, Descorchados, La Cav, Wine Enthusiast, entre outros.

Viña Butron Budinich, Single Vineyart, Cumbres Andinas, Sauvignon , Blanc safra 2017 – Empresa familiar que resgata todo o legado e tradição da família fundadora, além das vantagens agroclimáticas e pureza do Chile, para produzir vinhos de alta qualidade, utilizando alta tecnologia e a melhor matéria-prima, com a experiência de três gerações ligadas à vinicultura chilena.

Encierra – Produz em Peralillo, Colchagua, vinhos de alto padrão. O Encierra Vineyard Reserve traz um mix de uvas Cabernet Sauvignon, Carmenere, Syrah, Petit Verdot y Mouvedre, com produção anual de 24.000 garrafas. A vinícola ainda é responsável pela produção de 3.500 garrafas de POREL, criado a partir de uvas Carmenere, Petit Verdot e Syrah. Ambos são vinhos de alta qualidade, sob medida para conhecedores e enólogos, que apreciam rótulos especias.

La Ronciere: Fundada em 1949 pela família Orueta, está estabelecida no Vale de Cachapoal. Trata-se de uma vinícola boutique, com produção em quantidades controladas, de modo a não afetar seus processo, nem interferir na qualidade de suas bebidas. Os últimos 10 anos foram dedicados à busca e implementação de novas zonas, com condições únicas para a produção de uvas viníferas. O resultado foi um vinhedo de 200 hectares a apenas 25km do mar, com plantações de apenas cepas tintas, para produzir vinhos premium, tintos costeiros e de maturação lenta. Esse projeto gerou a nova D. O. Licanten.

 

Tringario – Fruto de um pequeno projeto familiar, esta vinícola nasceu em 2015. Os donos são o casal de enólogos José González e Trinidad Fuenzalida. O nome traz uma junção entre os nomes de suas três filhas: Trinidad, Margarita e Rosario. Segundo o casal de fundadores, a ideia sempre foi ter um vinhedo próprio onde pudessem produzir uma bebida que refletisse toda a inquietude e vontade de provar coisas novas, ao mesmo tempo em que pudessem fazer vinhos do seu gosto, sem nenhum tipo de pressão comercial ou produtiva.

Hacienda Araucano – Produtora de vinhos do Vinhedo François Lurton, localizada em Lolol – Colchagua, onde são elaborados vinhos com filosofia e certificação orgânica e biodinâmica.

fotos watermag

Compartilhe nas redes sociais!

0 Comments Join the Conversation →


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *