Buscando homenagear São Paulo em cada rótulo, Cerveja Paulistânia lança a cerveja Trem das Onze e um grande evento com direito passeio de trem  Maria Fumaça .

O evento de lançamento foi no dia 11 novembro em domingo ensolarado realizado na Associação Brasileira de Preservação (ABPF), com direito a um passeio de locomotiva, muitos petiscos e show de blues. O objetivo da associação é promover o resgate e a conservação do patrimônio histórico ferroviário brasileiro.

A Paulistânia lançou a nova cerveja para homenagear a trajetória das ferrovias paulistas. Novo rótulo  Trem das Onze é uma American Pale Ale (APA) com 11 lúpulos, combinação que proporciona aromas cítricos e florais.
O número 11 é um número mestre. Por isso a Paulistânia decidiu fazer uma conexão do número com os objetivos da marca. O 11 está presente no rótulo da cerveja (Trem das Onze), na soma do teor alcoólico (4,7%) e na quantidade de lúpulos utilizados.
A Paulistânia Trem das Onze é uma cerveja refrescante, com 43 IBUs, coloração dourada e alta drinkability. Na hora de harmonizar, a bebida combina com pratos condimentados, apimentados, carnes vermelhas e hambúrgueres. A novidade será vendida em garrafas de 500 ml pelo preço sugerido de R$ 14,99 e na versão chope.

A Trem das Onze resgata a história das ferrovias paulistas, em especial a The São Paulo Railway (SPR), que foi a primeira no estado de São Paulo. Inaugurada em 1867, teve papel fundamental na economia do estado, levando o café do interior até o porto de Santos e trazendo os imigrantes que chegavam ao país. Curiosamente, essa ferrovia está diretamente ligada à chegada do futebol no Brasil: Charles Miller, paulistano, filho de um engenheiro da ferrovia de nacionalidade escocesa, foi estudar na Inglaterra e, quando retornou para trabalhar na SPR, trouxe duas bolas de futebol, se tornando, dessa maneira, o responsável por disseminar o esporte no país.

Fotos watermag

Compartilhe nas redes sociais!

0 Comments Join the Conversation →


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *