Com shows de Toquinho e dos espanhóis Javier Colina e Silvia Pérez

Nosso destaque da semana foi o projeto musical o SON Estrella Galicia “Brasil abraça Espanha”, realizado na noite de 7 de novembro, na Estrella Galicia Estação Rio Verde, em São Paulo, reuniu os notáveis Toquinho, Silvia Pérez Cruz e Javier Colina em um grande encontro entre ícones da música brasileira e espanhola. O projeto já fez o intercâmbio entre artistas brasileiros e espanhóis com Liniker e a banda Modelo de Respuesta Polar em 2017.
Aos 72 anos, Toquinho segue sendo uma das maiores referências artísticas do Brasil. Cantor, compositor e violonista, o paulistano é ícone da Bossa Nova, Samba, MPB, Instrumental e Canções Infantis e receberá no palco dois expoentes do cenário musical espanhol. Com mais de 10 mil shows, 500 composições em 50 anos de carreira se afirma pela técnica e sensibilidade junto ao público de todas as idades.

 

Toquinho, Silvia e Javier2 Foto divulgação

Silvia Pérez Cruz é uma das vozes mais marcantes que apareceram nos últimos tempos na Espanha. É impossível classificar Sílvia Pérez Cruz em um só estilo. É versátil e inconfundivelmente pessoal. Duas qualidades que raramente coincidem e ao invés disso a definem. Ela é fiel aos diferentes sem deixar de ser, em nenhum momento, ela mesma. Com o contrabaixista Javier Colina realizou o projeto “En la Imaginación” (2011) e formou uma dupla ocasional com Toti Soler. Ela estreou como compositora e solista com “11 de novembro”, que reuniu o sucesso do público e da crítica e para o qual ela recebeu um disco de ouro. Em 2014, ele recebeu um novo disco de ouro por “Granada”. Ela também recebeu o Prêmio Goya de melhor música original por “Ai, ai, ai” (2017)”.


Javier Colina é um dos melhores contrabaixistas da cena musical contemporânea. Iniciou com este instrumento de maneira autodidata depois de ter estudado piano, acordeão e guitarra. Já se apresentou ao lado de grandes ícones do jazz como George Cables, Tete Montoliú, Chucho Valdés, Jerry González, Perico Sambeat e Jorge Pardo. Entre seus vários projetos, destacam-se “Lágrimas Negras”, em parceria com Bebo Valdés e Diego El Cigala e também seu último álbum “De cerca”, com Josemi Carmona,
O Toquinho abriu show com suas composições que fizeram sucesso em sua carreira , depois fez dueto de violão e contra -baixo com Javier Colina, ponto alto foi apresentação dos três artistas , Silvia Perez Cruz cantando em português , junto com Toquinho os clássicos do MPB , e finalizando com a cantora espanhola apresentando seus principais sucessos de sua carreira.

Compartilhe nas redes sociais!

0 Comments Join the Conversation →


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *