Nosso o destaque é o Cinegrastroarte – festival que engloba gastronomia, cinema e arte – será no Shopping Cidade Jardim e terá a participação exclusiva do premiado chef
José Barattino, chef executivo e responsável por toda a operação do Eataly, está entre os destaques do festival Cinegastroarte e participará do Sensações Emocionantes, quando chefs da cidade servirão jantares (entrada, prato principal e sobremesa) durante as exibições de filmes de gastronomia.

No dia 26 de setembro, Barattino servirá um jantar italiano completo durante o filme “Sob o sol da Toscana”, no Cinemark do Shopping Cidade Jardim, com sessões às 19h e às 21h30. No cardápio exclusivo, a plateia terá a oportunidade de degustar como entrada a polenta gratinada com trufas negras de San Miniato, o Stracotto de boi e legumes orgânicos glaceados, de prato principal. Para finalizar, um bolo de morango e calda de frutas vermelhas, no decorrer das últimas cenas do filme.

Polenta gratinada com trufas negras de San Miniato

Cardápio
Polenta gratinada com trufas negras de San Miniato
Stracotto de boi e legumes orgânicos glaceados
Bolo de morango e calda de frutas vermelhas

SERVIÇO
Festival Cinegastroarte Comgás 2018
Sessões de cinema: de 26 a 30 de setembro de 2018
Sessão Sob o sol da Toscana – Chef José Barattino: quarta-feira, 26 de setembro. Horário: às 19h e às 21h30
Preços: até 20/08 – R$ 180,00. Depois R$ 240,00
Local: Shopping Cidade Jardim. Av. Magalhães de Castro, 12.000
Mais informações sobre o evento: www.cinegastroarte.com.br

Chef Jose Barattino

SOBRE CHEF JOSÉ BARATTINO
O premiado Chef José Barattino, reconhecido por liderar o restaurante do Hotel Emiliano por sete anos, é o chef executivo e responsável por toda a operação do Eataly, em São Paulo. Com mais de 20 anos de carreira, acumula prêmios como Prêmio Paladar durante quatro anos seguidos (2008/ 2009/ 2010/ 2011), Chef Revelação do “Guia 4 Rodas Brasil”, em 2008, e ganhou Primeiro Lugar como “Melhor Restaurante de Hotel” pela revista Gula 2007/2008, entre muitos outros.
Em março de 2018, inaugurou o Homa, conceituado restaurante de comida vegetaria em Pinheiros, elogiado pelo público e crítica, que acaba de ganhar o Prêmio da revista O Melhor de sãopaulo, da Folha de S.Paulo. Empreendedor, desde 2013 é sócio proprietário do pastifício Due Grani, empresa especializada na produção de massas frescas. Paralelo a isso, Barattino desenvolve um trabalho de cooperação com expoentes da agricultura familiar orgânica e biodinâmica, sendo reconhecido como profissional referência nesta área de atuação. Conheça mais sobre José Barattino no site http://www.josebarattino.com.br/ e no Instagram @jbarattino.

Compartilhe nas redes sociais!

0 Comments Join the Conversation →


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *