O champagne produzido a partir de uma das maiores coleções de vinhos de reserva da região de Champagne

No dia 16 de maio a Maison Veuve Clicquot realizou um almoço em São Paulo para apresentar a champagne ultra-premium Veuve Clicquot Extra Brut Extra Old, um cuvée de prestige com assemblage exclusivo dos vinhos de reserva da Maison e contou com presença o Chef de Cave da Clicquot, Dominique Demarville.

O almoço foi realizado , no Manioca e menu foi preparado pela chef Helena Rizzo, estrela Michelin , harmonizou perfeitamente Veuve Clicquot Brut , Veuve Clicquot Rosé , com lançamento Veuve Clicquot Extra Brut, Extra Gold, e excepcional Veuve Clicquot Rosé 2004 e encerrando com Veuve Clicquot Demi Sec

Chef de Cave da Clicquot, Dominique Demarville.

Com apresentação de Dominique Dermarville , apresentou que Veuve Clicquot guarda em suas caves em Reims uma extensa biblioteca de vinhos de reserva que são o coração da sua identidade, a personificação do estilo e dos valores da maison. Os vinhos de reserva selecionados para a criação deste novo champagne presta tributo do icônico Clicquot Brut Yellow Label. Para o Chef de Cave, que reuniu seis anos dos principais vinhos de reserva da Clicquot abrangendo mais de três décadas (1988 a 2010), “o Extra Brut Extra Old é a essência mais pura da Maison Veuve Clicquot, combinando os nossos valores-chave: savoir-faire, tradição e inovação”.

Veuve Clicquot Extra Brut Extra Old Foto divulgação

Sua composição , 55% Pinot Noir, 33% Chardonnay e 20% Meunier , vinhos reserva 100%
aromático , intenso, frutas maduras, toques de leveduras e tostado , no paladar complexo, médio corpo, elegante,envolvente e final intenso , excelente experiencia ;

Menu preparado pela chef Helena Rizzo,

Os vinhos de reserva da Veuve Clicquot
Os vinhos de reserva que compõem o assemblage do Extra Brut Extra Old são primeiramente envelhecidos durante um mínimo de três anos nas lias nos tonéis. Uma vez engarrafados, seus sabores e nuances se aprofundam graças a um período adicional de mais três anos de envelhecimento em garrafa. Esta dupla maturação traz ao Extra Brut Extra Old uma notável profundidade em suas nuances e notas. Hoje, a coleção de vinhos de reserva da Maison Veuve Clicquot é composta por mais de 400 vinhos, cobrindo 17 safras de diversos anos, com os mais antigos datando de 1988.

Disponivel final de junho
Valor médio garrafa 750 ml: R$ 670,00
SAC Moët Hennessy: (11) 3062-8388

Foto watermag

Compartilhe nas redes sociais!

0 Comments Join the Conversation →


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *