O design de "AZIA" é assinado  japonesa Super Potato
O design de “AZIA” é assinado japonesa Super Potato

Novo restaurante traz encantadora fusão das culinárias asiáticas para o coração de São Petersburgo

O icônico Belmond Grand Hotel Europe, em São Petersburgo, apresentou um novo e estiloso restaurante, seu mais ambicioso e esperado até hoje. Uma homenagem à vibrante cultura e herança gastronômica da Ásia, este restaurante de 140 lugares chamado “AZIA”dá um toque criativo a receitas e técnicas clássicas, combinando perfeitamente passado e presente de maneiras inovadoras. “AZIA” chega num momento emocionante, em que o hotel comemora seu 140 o aniversário.

Novo restaurante AZIA do  Belmond Grand Hotel Europe
Novo restaurante AZIA do Belmond Grand Hotel Europe

DESIGN

O design de “AZIA” é assinado pela renomada empresa de design de interiores japonesa Super Potato, que se inspirou no Extremo Oriente e
na Rússia. Com uma área total de 700m2, o restaurante é dividido em diferentes áreas como bar, sala de jantar, sala de jantar semi-particular para oito pessoas, balcões de sushi e sashimi e cozinha aberta.

O design do restaurante é baseado nos contrastes (velho vs. novo,Oeste vs. Leste) e enfatiza os materiais asiáticos. Tradicionais tecidos e arquitetura russos também influenciaram a escolha de estampas nos azulejos artesanais, tetos e tapetes. Quando possível,os materiais usados vieram diretamente da Ásia. Madeira Castor Aralia (nativa do Extremo Oriente) e pedra natural se combinam com vidro,ferro, aço inoxidável e ladrilhos artesanais para criar um ambiente contemporâneo e aconchegante.

Sabores do Sudeste Asiático
Sabores do Sudeste Asiático

O Menu

Com uma culinária inovadora inspirada nos exóticos sabores do Sudeste Asiático, o menu de “AZIA” é organizado não geograficamente, mas de acordo com como os pratos foram criados.
Fazendo uso de fogo e vapor de woks e tandoors, os ingredientes são combinados com mais de 150 variedades de temperos orientais. Pratos
característicos incluem caranguejo estilo Singapura com chilli, frango cozido no tandoor com cenouras e gengibre e pães no vapor recheados com carne de lagosta e cinco temperos. Os pratos são acompanhados por pães tradicionalmente asiáticos, marinadas indianas e wasabi fresco. Um menu de sushis também está disponível no sushi bar.

Uma grande consideração foi posta na criação da lista de vinhos,que traz rótulos de 20 países. Um sommelier está disponível para auxiliar na escolha entre vinhos clássicos e variedades menos conhecidas como Magrez Aruga, criado com uvas Koshu na cidade japonesa de Isehara.

Em uma área de bar inspirada por Tóquio, mixologistas criam coquetéis perfeitos com chá como o Hazuki, uma mistura indulgente de pêssegos caseiros mergulhados em conhaque e purê de chá de jasmim coroado com prosecco e essência de capim-limão. Coquetéis clássicos, coquetéis com destilados envelhecidos em barris de madeira (como um negroni feito com gim envelhecido e Manhattan feito com bourbon envelhecido) e uma coleção de saquês e shochus também estão disponíveis.

“AZIA” une-se ao L’Europe e ao Caviar Bar & Restaurant como opção de restaurantes do Belmond Grand Hotel Europe, pontos favoritos de ambos hóspedes e locais. L’Europe é o restaurante em continua operação mais antigo da Rússia, um hotspot culinário mergulhado em elegância atemporal. Caviar Bar & Restaurant é o único restaurante de caviar de São Petersburgo e um local em que é possível experimentar o melhor da culinária russa em um incrível cenário art nouveau.

http://www.belmond.com/

Compartilhe nas redes sociais!

0 Comments Join the Conversation →


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *