Marcelo Lopes mesa restaurante IUPY01_OK

Mostra integra o São Paulo Design Weekend 2014 e apresenta os projetos do consagrado
designer Marcelo Lopes, profissional referência no segmento Premium

 

A trajetória criativa e premiada do designer Marcelo Lopes poderá ser conferida a partir do dia 14 de agosto na Panamericana Escola de Arte e Design, sede Angélica. A mostra, que está na programação oficial do São Paulo Design Weekend 2014, apresentará ao público alguns de seus trabalhos voltados para o mercado de luxo ao longo de 15 anos, além de projetos de branding e ambientação comercial, incluindo peças de mobiliário.

Com mais de 40 prêmios nacionais e internacionais na carreira, Marcelo Lopes se destaca no mercado graças ao seu processo criativo. Suas peças, repletas de referências lúdicas, interativas e sensoriais, são criadas para promover uma experiência positiva no cotidiano das pessoas. Ele já criou projetos para marcas como Yael Sonia Fine Jewelry, Hotéis Caesar Park, Hotéis Caesar Business, Bernardinho – técnico da Seleção Brasileira de Volei, Thais Pepe Dermatologia, Hotéis Pullman, Restaurante Amaranto, Audi-Senna Imports, R.Cooper’s Jóias, H.Stern, entre outros.

“A ideia é contar e também relembrar esses 15 anos de muito trabalho e dedicação. Cada projeto que desenvolvi foi único, mas todos possuem um pouco da essência do meu trabalho, que é o de aliar o design aos nossos sentidos, às experiências que tivemos e que poderemos ter”, afirma Marcelo Lopes.

Agraz

Durante a exposição, os visitantes poderão ver de perto, por exemplo, a identidade visual criada para a Agraz Restaurante, Hotel Pullman SP – International Airport, que teve sua marca inspirada nos 27 estados brasileiros.
A densidade populacional de cada estado está representada através das dimensões das faixas da marca. Já as cores mostram a miscigenação e a diversidade cultural dentro e fora do nosso País.
Esse trabalho, inclusive, recebeu a premiação máxima no A’ Design Award & Competition” no ano passado.


Outro trabalho premiado que integra a exposição é o convite em comemoração aos 10 anos da joalheria Emar Batalha. A exploração de texturas, as cores, os contrastes e os próprios materiais utilizados significaram uma verdadeira experiência sensorial para os 700 convidados ao evento, algo que não seria possível caso recebessem o material em formato digital.

O público poderá ver ainda o projeto de branding desenvolvido para o Iupy Sushi Bar & Temakeria, localizado na Praia Grande. A identidade visual criada por Marcelo Lopes possui cores fortes e vibrantes, carregadas de referências ao pop art. No mobiliário, destaque para o design das mesas com furo para suporte de sousplat. “O design inovador é resultado de um trabalho criativo e de vanguarda, com o objetivo de despertar curiosidade nos clientes e consagrar uma personalidade única ao restaurante”, explica Lopes.

A exposição Marcelo Lopes  O Design Gráfico e o mercado do luxo’  acontecerá até dia 28 de agosto, poderá ser vista de segunda a sexta, das 9h às 21h, e sábado, das 9h às 12h. Não abre aos domingos e feriados.
Durante o DW!, a mostra poderá ser vista nos dias 14 (quinta), a partir das 19h, 15 (sexta), das 9h às 21h, e dia 16 (sábado), das 9h às 13h. Não abrirá no domingo, dia 17.

Exposição ‘Marcelo Lopes  O Design Gráfico e o mercado do luxo’
Panamericana Escola de Arte e Design – Avenida Angélica, 1900, Consolação
De 14 a 28 de agosto
De segunda a sexta, das 9h às 21h, e sábado, nas 9h às 12h. Não abre nos domingos e feriados
[11] 3887 4200

A exposição estará na programação da Semana São Paulo Design Weekend, que acontece de 14 a 17 de agosto.
Coquetel para convidados e imprensa: 14 de agosto, a partir da 19h.
Os horários de visitação são: dias 14 e 15 (quinta e sexta), das 9h às 21h, e dia 16 (sábado), das 9h às 13h.
Não abrirá no domingo, dia 17.

www.escola-panamericana.com.br
www.facebook.com.br/panamericanaescoladeartedesign

 

Compartilhe nas redes sociais!

0 Comments Join the Conversation →


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *