_493626859CA00033_Montblanc_

 

A aclamada produtora cinematográfica Jane Rosenthal foi reconhecida com o Montblanc de la Culture Arts Patronage Award em uma cerimônia privada, na noite de 3 de junho, no Stephan Weiss Studio em Nova York. Ela foi escolhida pela Maison alemã para celebrar o 23º aniversário da Fundação Montblanc de la Culture e do prêmio que reconhece o compromisso de pessoas notáveis em seus campos de atuação com o desenvolvimento das artes e da cultura.

 

Rosenthal veio juntar-se a uma prestigiosa galeria de vencedores do Montblanc de la Culture, que inclui pioneiros do mundo do entretenimento como Quincy Jones e Yoko Ono a filantropos da realeza como o Príncipe Charles de Gales e a Rainha Sofia, da Espanha. A lista de celebridades que serão homenageadas com o prêmio em 2014, do qual participaram 12 países, inclui Paul Ruddock (Reino Unido,) Maria Flora Monini (Itália) e Steve & Chiara Rosenblum (França.)

 

_493626859CA00034_Montblanc_.JPG_cmyk

 

Nos últimos 23 anos o Montblanc de la Culture Arts Patronage Award celebra o relevante trabalho de personalidades públicas que são reconhecidas pelo seu compromisso e ativismo filantrópico contínuo em favor das artes em geral. “Desde 1992 Montblanc tem celebrado a rica herança desses patronos das artes contemporâneos no apoio a artistas e projetos culturais ao redor do mundo,” diz Lutz Bethge, VP Chairman da Montblanc Cultural Foundation. “É crucial reconhecer aqueles que continuam permitindo o bom desenvolvimento das artes; Montblanc tem orgulho de receber Jane Rosenthal como membro deste celebrado grupo”.

O Montblanc de la Culture Arts Patronage Award foi criado para homenagear e apoiar pessoas que dedicam seu tempo, energia e recursos para a arte e artistas. Para ser escolhido, o vencedor tem que demonstrar não somente uma história pessoal de compromisso com as artes, mas também a preocupação de que um público maior de pessoas possa se beneficiar como resultado do seu apoio. Um júri internacional de artistas renomados escolhe os 12 vencedores a partir de uma lista de 36 indicados.

Este ano, o júri Americano foi composto pelo designer de moda Prabal Gurung, o lendário Publisher editorial Christopher Forbes e o ator Anthony Mackie. O trio representa mais do que nunca o estilo e a cultura que estão no coração na marca Montblanc.

Em 1988, Jane Rosenthal co-fundou a Tribeca Productions e o Tribeca Film Center em Manhattan, com o ator Robert De Niro, e desde então tem usado seu aclamado prestígio de produtora de filmes como uma plataforma para dar visibilidade a outras produções do chamado “cinema independente”. Rosenthal tem dedicado sua inteligência e tempo para este objetivo por meio do Tribeca Film Festival, que ela organizou em 2002 e, desde então, tem se transformado em um dos mais significativos eventos internacionais para revelação de novos diretores e de filmes para as grandes bilheterias.

Como parte do Montblanc de la Culture Arts Patronage Award, Jane Rosenthal recebeu 15,000€ que serão doados ao Tribeca Film Institute para continuar seu crescimento e patrocínio aos diretores de cinema. Em 2001, Rosenthal, De Niro e Craig Hatkoff fundaram o Tribeca Film Institute (TFI), dirigido por Rosenthal e De Niro. TFI apoia diversos grupos de cineastas independents através de programas de desenvolvimento profissional como o Tribeca All Access. Além disso, TFI exibe filmes socialmente relevantes para 25.000 estudantes carentes anualmente, como parte de um programa de formação e programação educativa em cinema.

A homenageada recebeu ainda um exemplar da Montblanc Patrono das Artes Edição 2014: Henry E. Steinway limitada a 888 unidades. O instrumento de escrita comemora a vida e a influência de Henry E. Steinway, o maior construtor de pianos do mundo, que revolucionou a música e dedicou sua vida ao progresso das artes.

 

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais!

0 Comments Join the Conversation →


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *