Oenothèque-1996-white1

 

A criação de Dom Pérignon se baseia num compromisso absoluto com a  safra. Dom Pérignon nasce exclusivamente a partir de uvas de um único ano, um verdadeiro desafio para uma interpretação inédita das estações.

A singularidade de Dom Pérignon é amadurecer em suas adegas, não de maneira regular e linear, mas em planos sucessivos, chamados Plenitudes. É nesses momentos que o vinho se expressa mais alto e mais forte e revela um elemento adicional do espírito de Dom Pérignon.

Cada safra (Vintage) de Dom Pérignon tem três Plenitudes, cada uma  correspondendo a três tempos de envelhecimento sobre borras.

O poder de criação do Chef De Cave Richard Geoffroy é orientar, através de seu conhecimento, a maturação do vinho de uma Plenitude à seguinte.

A safra 1996 já alcançou a primeira e a segunda Plenitude, e uma quantidade ultra limitada de garrafas está ainda amadurecendo sobre as  borras, na adega privada de Richard Geoffroy, esperando atingir a  terceira e última Plenitude.

A 1ª Plenitude da safra 1996 é apresentada no champagne DOM PÉRIGNON VINTAGE 1996 (98 pontos do Robert Parker Wine Advocate), com período de amadurecimento de sete anos. Ela reflete a harmonia.

A 2ª Plenitude da safra 1996 é apresentada no champagne DOM PÉRIGNON ŒNOTHÈQUE 1996 (97 pontos do Robert Parker Wine Advocate), com período de amadurecimento de doze anos. Ela reflete a energia.

A 3ª Plenitude da safra 1996 será apresentada somente após o ano de 2021 e irá expor a complexidade surpreendente de Dom Pérignon.

 

A Dom Pérignon disponibiliza no mercado brasileiro o Side by Side  1996, um box edição especial que contém uma garrafa de Dom Pérignon Vintage 1996 (1ª Plenitude) e uma de Dom Pérignon Œnothèque 1996 (2ª Plenitude).

 

SIDE BY SIDE (DOM PÉRIGNON VINTAGE 1996 -1ª PLENITUDE E DOM PÉRIGNON ŒNOTHÈQUE 1996 -2ª PLENITUDE: R$2800

DOM PÉRIGNON ŒNOTHÈQUE 1996 (2ª PLENITUDE)- R$1900

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais!

0 Comments Join the Conversation →


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *